Biblioteca Municipal retorna com atendimento em horário normal em 2022

Para quem colocou leitura como uma das metas de 2022, chegou a hora de tirar a promessa do papel. Após quase dois anos de atendimentos restritos e de limites de atividades com horários alternativos, finalmente os moradores de Cascavel podem voltar a frequentar este espaço de aprendizado e conhecimento. Agora, com a ajuda da vacina contra o vírus e cada vez menos casos positivados no município, a biblioteca retoma seu horário normal de atendimento, das 08h às 19h a partir do dia (17), segunda-feira.

Com o grande número de casos de Covid-19 desde o início da pandemia a Biblioteca Pública Municipal teve seu horário de atendimento reduzido, tanto em função da pandemia, como da redução de pessoal para atendimento, como também a alteração da capacidade máxima de público sendo alterada. Com a vacinação foi possível aumentar o número de funcionários e com novos contratados, o espaço agora tem capacidade para atender uma maior demanda de pessoas.

A bibliotecária, a servidora Denise Farias, relatou sobre o prazer que é estarem de volta com o atendimento com horário normal possibilitando que todos possam usufruir do espaço e sobre a felicidade que é poder retomar as atividades que antes estavam interditadas devido à pandemia.

“É muito bom poder voltar com os serviços e horários normais a fim de atender todas as necessidades de informação da nossa população. Voltar com os atendimentos, horários completos e até mesmo com os eventos presenciais, e assim poder cumprir com nosso papel de disseminadores da informação e incentivadores de todo tipo de leitura, que é a missão primeira de uma Biblioteca Pública.”

Lembrando que embora o atendimento volte ao normal, ainda assim o uso de máscara no interior da biblioteca é obrigatório assim com a utilização sempre de álcool gel, disponibilizado no interior do ambiente.

Para mais informações, entre em contato com a Biblioteca Pública Municipal pelo fone 45 3902-1370.

 

Fonte: Cascavel Atende Net