Cadastro Único será descentralizado para as unidades de CRAS

A Secretaria de Assistência Social está concluindo a descentralização dos atendimentos Cadastro Único que passará a ser feito exclusivamente nas nove unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). A partir do dia 26 de fevereiro, a base central nas proximidades do Terminal Rodoviário de Cascavel Oeste será fechado.

O secretário Hudson Moreschi Junior explica que a descentralização é para facilitar a vida dos usuários dos programas sociais. “Com a descentralização, os procedimentos do Cadastro Único(CadÚnico) estarão mais próximos das pessoas que utilizam os programas sociais”, enfatiza Hudson.

A descentralização vem ocorrendo de forma gradativa desde o ano de 2017 para as unidades de CRAS e no decorrer do ano de 2018 todas as unidades já contavam com equipe de atendimento do Cadastro Único com o objetivo de estar mais próximo do local de moradia das famílias inscritas no CadÚnico. Assim, os atendimentos já ocorrem nas nove unidades de CRAS facilitando o acesso da população a este serviço.

Cadastro Único

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras. A execução do Cadastro Único é de responsabilidade compartilhada entre o governo federal, os estados e os municípios.

Assessoria