CAMPANHA ABRIL VERDE REFORÇA A PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO

Essa mobilização eferente à campanha Abril Verde se faz necessária para tratar do tema das vítimas de acidentes e doenças do trabalho.

O movimento tem o objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do trabalho.

Como parte das ações do “Abril Verde”, cerca de 200 veículos da frota do Município de Cascavel foram adesivados  com o slogan da campanha de prevenção de acidentes no âmbito de trabalho.

Durante o mês de abril, o prédio da prefeitura será iluminado com a cor verde para chamar a atenção sobre a conscientização.

O Secretário de Planejamento de Cascavel , Edson Zorek falou sobre a importância da campanha.

Vanilce Polh,, diretora do departamento de gestão de pessoas da Prefeitura de Cascavel fala sobre a importância dos EPI’s equipamento de proteção individual.

Por conta dessa mobilização, o Crea-PR também aderiu à campanha  de prevenção a acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Segundo a Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho e conselheira do Crea-PR, Suzely Soares, o objetivo é fazer com que a cultura prevencionista seja cada vez mais adotada pelas empresas.

Empregos ligados a engenharias e construção civil, mostram casos diários de acidentes de trabalho em obras e em algumas situações, o funcionário morre em decorrência da atividade que estava exercendo. Outros que sofrem os acidentes ficam com sequelas ou tem ferimentos que demorar pra se recuperar.

Transformando um sentimento ruim não apenas ao funcionário que sofreu o acidente, mas também a toda a equipe de trabalho, pois desestrutura os colegas, podendo afetar até mesmo o proprietário da empresa, seja for lado financeiro e emocional e por isso a importância do treinamento e de se cumprir as normas existentes.