CASCAVEL REGISTRA 41 CASOS POSITIVOS DE DENGUE DO PERÍODO DE 26 DE JULHO ATÉ DIA 14 DE OUTUBRO

O novo boletim epidemiológico da dengue ciclo 2020/2021 foi divulgado ontem em cascavel. De acordo com os dados, foram registrados 41 casos positivos da doença do período de 26 de julho até ontem.

No total , o município contabilizou 393 notificações, sendo 280 casos descartados e 72 ainda aguardando exame. Nenhum óbito foi registrado neste período.

O bairro neva é o bairro de cascavel que contabilizou mais casos positivos da doença neste período, são cinco casos. Logo em seguida são os bairros Morumbi e 14 de Novembro com três casos e na sequência bairros Brasmadeira, Universitário, Periollo, o loteamento Riviera e o distrito de Juvinópolis com dois casos cada.

De acordo com mari lucia dalsasso, coordenadora do controle de endemias é importante que as pessoas continuem realizando as limpezas em suas residências para evitar um ploriferação ainda maior da doença.

Na semana passada, o setor de controle de endemias de Cascavel realizou o lira- levantamento de índice rápido do aedes aegypti.

Foram inspecionadas 4.308 casas. a vistoria revelou uma média de infestação de 0,3%. Conforme o padrão do ministério da saúde, significa que o município está com baixo risco para epidemia.

A secretaria de saúde, no entanto, alerta que o momento não é de baixar a guarda para o mosquito e nem mesmo relaxar com os cuidados básicos.

O que chamou atenção é que não foram encontradas larvas em pneus o que constata que a população tem melhorado o comportamento.