Cemic realiza bazar beneficente para angariar recursos para a entidade

O CEMIC promove nesta semana um bazar beneficente, com o objetivo de angariar recursos para manter o trabalho que vem sendo realizado pela entidade.

Mesmo com atendimentos remotos as crianças e adolescentes, os familiares continuam sendo atendidos em suas demandas particulares e com doações diversas (cestas básicas, produtos de higiene, roupas, entre outros).

O bazar acontecerá nos dias amanhã dia 10 e na sexta-feira dia 11, das 09 às 19:30hs e no sábado dia 12 também, em horário diferenciado, das 09 às 16hs, respeitando os protocolos de segurança em relação a Covid-19: Aferição de temperatura, Àlcool em gel, Controle do número de pessoas na Entrada e Uso obrigatório de máscaras.

De acordo com Mary Noro uma das voluntárias do Cemic, as mercadorias são novas e usadas, com valor a partir de R$ 1,00.

O Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade-cemic foi criado em 03 de Outubro de 1977 e atende crianças e adolescentes de 06 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social.

Este trabalho é extensivo às famílias através de ações coletivas, atendimentos individuais e visitas domiciliares. Possui uma equipe técnica composta de: Pedagogo, psicólogo, assistente social, educadores sociais e equipe de apoio.

O trabalho é feito através de ações e oficinas socioeducativas que visam desenvolver as potencialidades das crianças e adolescentes.