CETTRANS/TRANSITAR REALIZA LEVANTAMENTO PARA MUDANÇAS DOS RADARES FIXO EM CASCAVEL


Nessa semana agentes da Cetttans/ Transitar realizam aferição de velocidade nos pontos que necessitam de radares fixos.

A aferição de velocidade será feita com radar móvel, equipamento que será cedido pela Polícia Rodoviária Federal apenas para o estudo.

Os agentes de trânsito de cascavel não são permitidos emitirem notificações com radares móveis. Essa foi uma determinação do Município, portanto, os trabalhos das equipes terao apenas a finalidade de mensurar o fluxo de veículos e velocidade para definir os novos endereços dos radares fixos.

Em Cascavel existem 26 radares fixos que ficam instalados em determinados locais.
A infração mais cometida pelos motoristas é excesso de velocidade, em 2018 foram pouco mais de 23 mil notificações e 2019 quase 25 mil.

De acordo com Alex Sandro Vitório, gerente da Divisão de Fiscalização de Trânsito, o estudo deverá durar aproximadamente duas semanas e o remanejamento dos equipamentos será concluído em 60 dias, e o objetivo principal é reduzir o número de acidentes e as infrações de trânsito.

Inicialmente, serão remanejados sete equipamentos. Os radares fixos pode flagrar quatro tipos de infrações, são elas: Excesso de velocidade, avanço do sinal vermelho do semáforo, Parada sobre faixa de pedestre e transitar sobre faixa exclusiva do ônibus de transporte público.