Com acervo de 75 mil livros, Biblioteca atende em média 120 pessoas por dia

A Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos é um espaço destinado a toda comunidade de Cascavel. Situada bem no coração da cidade, no centro do Município, já abrigou a Prefeitura no passado, mas hoje guia estudantes para o caminho do conhecimento, educa crianças pelo mundo da leitura e inspira muitos cascavelenses com as histórias em seus livros.

A média de visitação na Biblioteca é de 120 pessoas. O público vai interessado nos 75 mil livros que compõem o acervo, sendo que os mais procurados são os de literatura, literatura infantojuvenil e autoajuda. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Além disso, o espaço também conta com outros atrativos, como sala multimídia, sala de cinema, fonoteca, videoteca, sala de estudos e a Sala Verde, famosa por conter diversos tipos de exposições ao longo do ano. O prédio também abriga o talento de inúmeros artistas locais e de fora no Museu de Arte de Cascavel.

Durante o ano, a Biblioteca também é palco para inúmeros eventos, desde contação de histórias a apresentações de peças teatrais. “O nosso principal objetivo é o incentivo à leitura”, destaca a coordenadora do local, Katiane Viel de Farias.

CARTEIRINHA
Ficou interessado em emprestar os livros da Biblioteca? Para fazer o cadastro, é necessário um documento de identidade com foto, número de CPF, três números de telefone para referência, comprovante de residência e R$ 1 para plastificação.

TAMPINHAS SOLIDÁRIAS
Segundo a coordenadora da Biblioteca, Katiante Viel de Farias, a Biblioteca também tem um papel importante em relação à “conscientização da responsabilidade socioambiental”. Uma prova disso é a Campanha Tampinhas Solidárias, que visa à arrecadação de tampinhas recicláveis, que serão repassadas à Pastoral da Pessoa Idosa de Cascavel. Por lá, serão produzidos brinquedos para crianças carentes com os materiais recicláveis.

As tampinhas podem ser doadas até a Semana do Meio Ambiente: dia 5 de julho. A coleta está sendo realizada na Biblioteca Pública, que fica na Rua Paraná, 2786 – Centro, Cascavel.

As 20 primeiras pessoas que doarem 100 ou mais tampinhas serão presenteadas com um livro selecionado pela equipe da Biblioteca Pública.

ASSESSORIA