Covid-19: Cascavel tem queda no índice de confirmações e alta taxa de recuperação

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou ontem (23), mais 71 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. É o maior número de óbitos relatado em um único dia desde o começo da pandemia no Estado. Também foram confirmados 2.366 novos casos de infecção. O Paraná soma agora 59.269 diagnósticos positivos e 1.467 mortos em decorrência da doença.

Em Cascavel, o balanço divulgado ontem (23), foi bastante positivo. A taxa de positividade, por exemplo, que é o índice de casos confirmados comparados ao total de exames realizados, caiu novamente. Na 26ª semana de monitoramento, esse índice era de 64% (ou seja, de cada 100 exames, 64 eram positivos). Na última semana de monitoramento, a semana 29, esse índice foi de 22%.

Outro número muito positivo em Cascavel é o de recuperados. Do total de 4.620 confirmações, 4.253 pacientes já estão curados. Isso dá um total de 92% de recuperação. Cascavel tem 90 óbitos até o momento.

Os bons números são reflexos das ações tomadas na cidade nas semanas anteriores. São 14 dias de monitoramento de cada paciente até a recuperação. Os resultados positivos não devem provocar uma falsa sensação de que a situação está sob controle e que agora podemos relaxar nos cuidados. Se a prevenção não for mantida, nas próximas semanas poderemos ter aumento nestes índices novamente.