ESCOLAS ORGANIZAM AÇÕES PARA ALUNOS MATAREM A SAUDADE

Neste período de aulas presenciais suspensas, famílias e alunos não abrem mão de expressar a falta que faz a presença física dos professores e funcionários das escolas. Na Escola Municipal Dulce Andrade Siqueira Cunha, o Caic I, o carinho da comunidade escolar chega de várias formas, seja por cartinhas dos Correios, por mensagens de texto, voz ou vídeo, ou mesmo, através de recadinhos que chegam junto com a entrega das atividades remotas.

Tanto apreço inspirou a equipe da escola a fazer algo como forma de retribuir e expressar gratidão. Professores e servidores decidiram sair às ruas do bairro neste sábado (1º), em carreata, a partir das 14h, saindo da Avenida Cardeal, nº 1309, e passando por diversas ruas no entorno da escola. “O principal objetivo é agradecer a nossa comunidade escolar, que tem sido muito participativa nesse período de atividades remotas”, explica a diretora Elisangela Zaniollo.

Com muitos balões, nomes e fotos dos alunos nos carros, o gesto de agradecimento e a aproximação com a comunidade também levará aos moradores do bairro informação sobre a Covid-19 e formas de prevenção. Toda a comunidade escolar é convidada a acompanhar a passagem dos carros em frente de suas casas.

Escola Kennedy
A Escola Municipal Robert Francis Kennedy também organiza uma ação para matar a saudade de alunos e professores neste sábado. Será o Drive-Thru da Escola Kennedy, que ocorrerá das 10h às 11h, no estacionamento público em frente a escola, na Rua Mato Grosso, 1040. Enquanto as famílias passam com os alunos em seus automóveis, a equipe da escola estará com cartazes, acenando e externado carinho a todos!

Confira o mapa que a Escola Municipal Dulce Andrade Siqueira Cunha vai percorrer na carreata:

escolas  (2).