FPF divulga tabela de jogos do Campeonato Paranaense, que inicia no dia 23 de janeiro de 2022

Primeiro jogo da Serpente Aurinegra será contra o Rio Branco no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Partida acontece no dia 23 de janeiro às 16h

A equipe do Futebol Clube Cascavel já sabe a data, hora, lugar e contra quem vai estrear no Campeonato Paranaense de 2022. No fim da tarde de ontem, quarta-feira (24), a Federação Paranaense de Futebol (FPF), divulgou a tabela de jogos da competição estadual da próxima temporada.

O time da Serpente Aurinegra entra em campo no domingo, dia 23 de janeiro, para enfrentar em casa a equipe do Rio Branco. A partida acontece às 16h no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Diferente desta temporada, será liberado a presença da torcida, em breve mais informações sobre os protocolos e venda de ingressos.

“Analisando a tabela do Campeonato Paranaense entendo que tem detalhes importantes que são por direito, onde o FC Cascavel vai jogar seis partidas em casa. Iniciamos com duas rodadas no Olímpico Regional diante do nosso torcedor. Mas a tabela só fica boa diante dos resultados que conquistarmos, sempre digo isso aos jogadores, então temos que iniciar bem o campeonato”, disse o técnico do Cascavel, Tcheco.

Na 2ª rodada da competição, também jogando em casa, o Cascavel enfrenta o União na quarta-feira 26 de janeiro, às 20h. O primeiro jogo fora do Olímpico Regional será contra o Cianorte, válido pela 3ª rodada do Paranaense. A partida está marcada para o domingo dia 30 de janeiro às 16h no Estádio Albino Turbay em Cianorte.

Tcheco comentou mais detalhes da tabela e falou sobre os jogos realizados fora dos domínios da Serpente Aurinegra. “Todos os jogos fora de casa vamos enfrentar adversário que tem campos bons, isso ajuda o modelo e proposta de jogos que temos. É importante contar com um gramado de qualidade e isso pode fazer a diferença. Outro detalhe é que os jogos vão ser realizados nos domingos e nas quartas-feiras, sem descanso, então temos que ter uma preparação boa. Por fim, a logística das viagens das partidas fora será boa também, analisando a tabela por esse lado entendo que ficou boa de certa forma”.

O presidente do Cascavel, Valdinei Silva, falou sobre a competição e quais os objetivos da equipe para a temporada de 2022. “O Campeonato Paranaense é muito difícil, são poucas datas e não se pode errar na hora de realizar o planejamento e montagem do elenco. Este ano teremos um ingrediente a mais, dois clubes estruturados conseguiram o acesso e teremos jogos nas quartas-feiras e domingos. Temos que tomar muito cuidado com o nosso planejamento e estruturação para não ter surpresas. No mais não tem o que ser feito, temos que jogar contra todos, mas vamos com bastante tranquilidade em busca dos nossos objetivos que é ficar entre os quatro. Para conquistar vagas na Copa do Brasil, e vaga para Série D de 2023”.

VEJA A TABELA DE JOGOS

1ª rodada – 23/01 – FC Cascavel x Rio Branco, 16h (Arnaldo Busatto)
2ª rodada – 26/01 – FC Cascavel x União, 20h (Arnaldo Busatto)
3ª rodada – 30/01 – Cianorte x FC Cascavel, 16h (Albino Turbay)
4ª rodada – 02/02 – Operário x FC Cascavel, 20h (Germano Krüger)
5ª rodada – 06/02 – FC Cascavel x Londrina, 16h (Arnaldo Busatto)
6ª rodada – 09/02 – FC Cascavel x Paraná, 20h (Arnaldo Busatto)
7ª rodada – 13/02 – Coritiba x FC Cascavel, 16h (Couto Pereira)
8ª rodada – 16/02 – FC Cascavel x Independente São-Joseense, 20h (Arnaldo Busatto)
9ª rodada – 20/02 – Azuriz x FC Cascavel, 16h (Os Pioneiros)
10ª rodada – 27/02 – Maringá x FC Cascavel, 16h (Willie Davids)
11ª rodada – 06/03 – FC Cascavel x Athletico-PR, 16h (Arnaldo Busatto)