Geada forte e mínima recorde no Paraná

A terça-feira amanheceu gelada no Paraná e com recorde de temperaturas negativas. A mais baixa do estado foi registrada em General Carneiro, na região centro-sul.

De acordo com o instituto Somar Meteorologia (fonte G1PR), os termômetros na cidade às 07 h, chegaram a -7,8 graus. União da Vitória e Pinhão tiveram mínimas semelhantes: -3,1ºC. Em Guarapuava e Palmas as mínimas foram de -1,7ºC. Na região Oeste as mínima foram verificadas em Toledo e Santa Helena, 0ºC. Foz do Iguaçu a mínima na madrugada foi de 0,3ºC. Em Cascavel, às 03 horas da manhã, o SIMEPAR registrou a mínima do dia de 1,9ºC. Esta também foi a mínima em Marechal Cândido Rondon.

Segundo a Somar Meteorologia, há uma massa de ar frio e seco sobre todo o estado do Paraná nesta terça-feira (20). Não há previsão de chuva ao longo do dia e os níveis de umidade relativa do ar caem bastante no período da tarde.

A partir de amanhã o frio começa a perder força no estado. Ainda assim, há previsão de geada em algumas cidades dos Campos Gerais, região sul e Região Metropolitana de Curitiba.

Em Cascavel a máxima hoje poderá chegar aos 18 graus. Ontem à tarde foi de 16,6ºC. A mínima prevista para amanhã é de 8ºC. Até o próximo fim de semana as temperaturas terão ligeiro aumento, podendo chegar aos 27 graus no domingo. Só há previsão de chuva para a semana que vem.

 

Fontes: G1PR e SIMEPAR