HOJE, DIA 7 DE JANEIRO, É COMEMORADO O DIA DO LEITOR. SEGUNDO PESQUISAS, O HÁBITO DE LER PODE TRAZER DIVERSOS BENEFÍCIOS

“Seus olhos que brilham tanto. Que prendem tão doce encanto. Que prendem um casto amor. Onde com rara beleza, Se esmerou a natureza. Com meiguice e com primor. Suas faces purpurinas. De rubras cores divinas. De mago brilho e condão; Meigas faces que harmonia. Inspira em doce poesia. Ao meu terno coração!”

Esse é um trecho do poema: Ela do escritor Machado de Assis. Quando você entra no mundo da literatura, você vai compreendendo um pouco mais, conhece novos conceitos, teorias e explicações dos mais diversos assuntos.

Para você que gosta de ler. Hoje é o seu dia. Dia do Leitor, uma tarefa sábia. O hábito de ler pode trazer diversos benefícios essenciais. Ao ler com frequência, você passa a ampliar seu conhecimento sobre diversos tipos de conteúdo.

Para a professora Fabiane Piacentini, Professora do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Cascavel, é muito importante que os pais incentivem as crianças para ler porque fortalece o aprendizado.

O advogado de Cascavel Luciano Katarinhuk é amante da literatura. O amor diário pela leitura o transformou e o levou a lugares que jamais foi.

A professora Noiara Paim Zardo, Graduada em Letras leciona Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Portuguesa, Africana e Ocidental. Para ela a leitura eleva o ser humano.

São inúmeras as pesquisas que comprovam que ler aumenta as conexões neurais, fazendo com que o cérebro funcione melhor. Aprimora a capacidade de aprendizado, melhora a memória, encontra bons empregos e ainda diminui o stress.