Hospital de Retaguarda Allan Brame Pinho é inaugurado em Cascavel

A partir das 19h, o hospital já está apto a atender pacientes. São dez leitos de UTI e cinco leitos de enfermaria nessa primeira fase, mas a intenção é de que até o fim do ano possa chegar a 68 leitos.

Nessa primeira fase, apenas pacientes de Cascavel serão tratadas, e assim que o Estado liberar recurso, o hospital de retaguarda está apto para atender outras pessoas.

A unidade hospitalar vai facilitar o trabalho de identificar o diagnóstico com mais rapidez. De acordo com o secretário de Saúde de Cascavel Thiago Stefanello, por enquanto a Upa Brasília continua no mesmo ambiente, até que o prédio que fica localizado na Rua Europa seja finalizado a obra.

A unidade receberá o nome de Allan Brame Pinho, em homenagem ao ex-diretor do Hospital Nossa Senhora da Salete, morto em um acidente de trânsito em fevereiro de 2008. O pai de Allan, Eli Brame Pinho ficou emocionado pela inauguração da unidade hospitalar.

A mãe de Allan também presenciou a inauguração. Jane Magali Pinho agradece a homenagem, mas gostaria que o filho estivesse junto para ver a criação do Hospital de Retaguarda.

A conquista do espaço que antigamente funcionava o Hospital Santa Catarina foi vista com bons olhos segundo o ex-prefeito de Cascavel Fidelcino Tolentino.

A estrutura atenderá a microrregião de Cascavel, que compõem os municípios de Santa Tereza do Oeste e Lindoeste.