Hospital de Retaguarda está em funcionamento e realiza atendimentos à pacientes com sintomas do novo coronavírus.

Os trabalhos iniciaram hoje no Hospital de Retaguarda Allan Brame Pinho, em Cascavel, localizado no antigo Hospital Santa Catarina. Pacientes acima de 14 anos podem procurar a unidade hospitalar para atendimentos

O hospital conta com 42 leitos, sendo 14 de UTI e 28 de enfermaria. A estrutura também foi contemplada com ambulatórios para consultas.

Segundo o médico e diretor-geral do Hospital Lísias Tomé é importante que a população procure a unidade apenas com problemas respiratórios.

Na estrutura do Hospital de Retaguarda ainda funciona a Upa Brasília, já que a unidade localizada na Rua Europa está passando por reforma, porém segundo Lísias, em breve os atendimentos voltarão ao local antigo.

Cinco pacientes com sintomas da Covid-19 já estão internados na unidade.

A UTI do hospital de retaguarda receberá pacientes regulados pela 10ᵃ Regional de Saúde, enquanto o ambulatório atenderá somente pacientes de Cascavel e com sintomas respiratórios.

Para menores de 14 anos, A UPA Tancredo Neves funciona 24 horas por dia para atender esse grupo  que esteja com ou sem sintomas respiratórios. Na UPA Veneza, as consultas são direcionadas para crianças e adultos que não tenham sintomas respiratórios.