HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO OESTE DO PARANÁ REALIZA CAMPANHA VOLTADA AOS BEBÊS PREMATUROS

Nessa semana o Hospital Universitário realizou um trabalho voltado aos bebês prematuros, por conra do dia mundial da prematuridade que é lembrado no dia 17 de novembro.
Os ambientes ficaram collridos com gravatas, chapeuzinhos e lacinhos e foram confeccionados pelas equipes da UTI Neonatal e Unidade de Cuidados Intermidiários do Hu de Cascavel.
A campanha é denominada novembro roxo e o obejtivo é chamar a atenção da socidade sobre o nascimento cada vez mais precoce dos bebês.

De acordo com Miriam de Souza Gonçalves, coordenadora de enfermagem da UTI neo DO HUOP a orientação é que as mães é busque acompanhamento médico desde da confirmação da gravidez.

No primeiro semestre desse ano, nasceram 62 prematuros. Muitas vezes a mãe não têm culpa, pois há vários fatores como por exemplos doenças crônicas, diabetes, hipertensão, Outros partos prematuros anteriores.

Jaqueline Maria dos Santos que é dona de casa tem um filho que nasceu há uma semana com 8 meses de gestação.o Heitor precisou ficar na UTI por problemas respiratórios.

Jaqueline ganhou alta da unidade hospitalar, mas todo dia vai ao hospital.

Fotos foram feitas dos bebês pelas equipes do HU. A ideia é que os demais familiares, mesmo que de forma virtual, conheçam os bebes que nasceram prematuros e não puderam ir pra casa ainda.