Imagem de Nossa Senhora Aparecida é furtada do altar da Catedral. Crime teria sido cometido por homem vestido com touca de Papai Noel

Santa foi encontrada em pedaços

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi furtada da Catedral de Cascavel, na manhã desta segunda-feira.  O crime teria sido praticado por um homem vestido com touca de Papai Noel.A ação foi registrada pelas câmeras de segurança instaladas no local que mostraram o furto ocorrido às 6h20m da manhã. A santa estava no altar, entre uma escultura de mãos de madeira e foi levada por um homem, de 33 anos, que envolveu a imagem com uma bandeira do Brasil e fugiu correndo. O pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida, Adimir Antonio Mazali, diz que o autor do crime tem distúrbios mentais.

Em buscas na casa do suspeito, ele acabou admitindo o ato e disse aos policiais que havia deixado a imagem em outra igreja. A santa foi encontrada quebrada e sem algumas peças. 

Essa não é a primeira vez que o homem tenta furtar a imagem. Desde 2017, ele tenta realizar o atentado contra a imagem, foram mais de 20 tentativas contidas pela equipe de segurança. A comunidade católica ficou horrorizada com o fato e o padre lamentou a situação. 

O crime de discriminação religiosa é inafiançável  o acusado não pode pagar fiança para responder em liberdade. A pena prevista para este crime é de: reclusão por um a três anos e multa. No entanto, o ato foi classificado como furto qualificado e o autor deve responder em liberdade, devido as suas condições mentais. O autor do crime, já respondia processo por abuso de atentado ao livre culto religioso. O homem foi ouvido e liberado. A imagem foi substituída por uma menor.