Jalecos fabricados por presos são entregues pelo Departamento Penitenciário aos profissionais da saúde do Hospital Universitário

O Departamento Penitenciário (Depen), através da Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC), fez a entrega de 600 jalecos de TNT impermeáveis, para profissionais de saúde do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, a fim de apoiar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

A entrega aconteceu hoje (26) e contou com a presença de representantes e lideranças do Depen e do hospital. Os jalecos foram confeccionados por detentos em uma Fábrica de Campanha, instalada há dois meses na PIC.

Por meio desta fábrica já foi possível produzir, até o momento, cerca de 50 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), os quais já beneficiaram diversas instituições e forças de segurança de Cascavel.

De acordo com o diretor geral do Hospital Universitário Rafael Muniz, os produtos cedidos chegam em uma boa hora e vão ajudar a proteger os profissionais, principalmente os que estão trabalhando com pacientes com a covid-m 19

O material utilizado na confecção foi viabilizado pelo Conselho da Comunidade.