Menino de 10 anos é mais uma vítima da COVID-19 em Cascavel

Um menino de 10 anos que foi transferido no último sábado (2) para a UTI pediátrica de um hospital em Pato Branco, faleceu ontem à noite (6) com consequência de complicações da COVID-19.

Davi Meireles Mott era aluno da 5ª série da Escola Municipal Inglacir Lourdes Farina do Jardim Aclimação, região do Bairro Coqueiral em Cascavel. A mãe dele, Karin Franco Meireles, é servidora pública e trabalha na escola onde o filho estudou. Segundo os médicos, o estado de saúde da criança era muito grave.

Inicialmente ele foi levado para o HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) onde foi estabilizado, porém, devido ao gravidade do caso, foi transferido no sábado à noite para Pato Branco, onde a Secretaria de Estado da Saúde definiu o hospital da cidade como retaguarda na macrorregião para receber pacientes pediátricos graves. A remoção ocorreu através da UTI Móvel do SAMU. A Secretaria Municipal de Educação de Cascavel emitiu nota nesta quinta-feira (07) lamentando o falecimento do menino.

Confira a nota de pesar

“É com profundo pesar que a Secretaria Municipal de Educação comunica o falecimento do aluno Davi Meireles Mott, do 5° ano da Escola Municipal Inglacir Lourdes Farina, por complicações da Covid-19. Davi era era filho da servidora Karin, que é merendeira na mesma escola. À família e à comunidade escolar, os nossos mais sinceros sentimentos.”

O velório será realizado na Capela B da Acesc e o sepultamento ocorrerá no Cemitério São Luiz, do bairro São Cristóvão. Davi Meireles Mott é a quarta criança a falecer por consequência da COVID-19 em Cascavel.