Policiais penais apreendem substância análoga à maconha e cocaína na Colônia Penal Agroindustrial

Duas ações distintas de inspeção dos policiais penais do Departamento Penitenciário do Paraná, resultaram na apreensão de drogas e celulares, na CPAI – Colônia Penal Agroindustrial – na região de Curitiba.

Na manhã desta terça-feira (11), durante a revista geral, na saída de presos para os canteiros de trabalho, os servidores encontraram e apreenderam mais de 2kg de substância análoga à maconha no alojamento dos internos.

Além disso, 15 aparelhos celulares foram apreendidos em uma sacola de alimentação. Um preso assumiu ser o dono da droga. Ele foi identificado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Piraquara.

Já no segundo caso, na última segunda-feira (10), uma abordagem de rotina resultou na apreensão de quase 72 gramas de substância análoga à cocaína.

A droga estava com um preso, implantado em um dos canteiros de trabalho, e foi localizada pelos policiais do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), que realizavam a revista dos internos.

O preso também foi identificado e levado à Delegacia de Polícia Civil. O caso foi registrado e os procedimentos pertinentes aos dois casos foram realizados.

As informações são do DEPEN.