Prefeitura e entidades empresariais organizam campanha para recuperação de crédito de cascavelense endividados

A prefeitura de Cascavel, juntamente com entidades empresariais, organiza uma campanha de recuperação de crédito dos cascavelenses que se encontram endividados.

Denominada “Meu Nome Limpo”, a campanha permitirá às pessoas fazerem consultas gratuitas ao serviços de proteção ao crédito, como SPC, Serasa e SCPC.

A programação ocorrerá em dois locais do centro da cidade: Teatro Municipal Emir Sfair, localizado na rua Rio de Janeiro e a nova sede da Amic, que atende hoje na rua Maranhão e será desenvolvida já na próxima semana. Dias 28, 29 e 30 de julho, no horário das 8h às 18h e nos dias 4, 5 e 6 de agosto com horário ampliado, das 8h às 20h. As pessoas poderão fazer consultas gratuitas ao SPC, Serasa e SCPC. As empresas que aderirem à campanha poderão oferecer um desconto de, no mínimo, 50% sobre o valor dos juros, além do reparcelamento da dívida. O desconto poderá ser maior, conforme a política de crédito da empresa.

De acordo com dados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), Cascavel possui 58.222 registros de pessoas negativadas. Juntas, elas têm dívida de R$ 67,9 milhões. Além de renegociar a dívida, os consumidores terão oficinas rápidas, dinâmicas sobre consumo consciente e a importância de manter o nome limpo.

Junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec),e a campanha envolve a Acic, Amic e Sindilojas.