SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO AFIRMA QUE NÃO HÁ DESCASO DE DEMORA DE ATENDIMENTO NAS UPA’s DE CASCAVEL

Nas últimas semanas são diversas às pessoas que reclamam de demora de atendimento nas Upas de Cascavel. Infelizmente, o caos está nas três unidades, Veneza, Tancredo e Brasília.

Ouvintes entram em contato com a Rádio Capital e denunciam situações de desrespeito e descaso na saúde pública do município. Pacientes aguardam por mais de 10 horas um atendimento médico. Até um tempo atrás, a pré-consulta era rápida. Hoje, pode demorar mais de 30 minutos.

No último fim de semana houve um tumulto na Upa Brasília onde houve acionamento de equipes de segurança pública para conter os ânimos dos pacientes, tudo por conta da demora de atendimento.

Segundo o secretário de comunicação da prefeitura de cascavel, jeferson lobo, não há descaso nas unidades de pronto atendimento do município e sim um aumento na demanda por conta do número de casos suspeitos de dengue.

Na noite em que aconteceu o tumulto na Upa Brasília, segundo a secretaria de comunicação de Cascavel, houve um volume extremamente grande de consultas, onde em 24h registrou 340 consultas, sendo acima da média que é de 260 consultas por dia.

O número de médicos era correto, sendo 3 nos consultórios durante todo o dia e noite. Para amenizar, alguns pacientes foram atendidos na Upa Tancredo. A Upa Veneza entre adultos e crianças realizou 378 consultas.

Segundo o secretário de comunicação do município Jeferson Lobo, o problema de demora de atendimento deve perdurar por mais alguns dias até a secretaria de saúde de Cascavel encontrar uma solução para o problema existente.

A população precisa ter calma neste momento e infelizmente o jeito aguardar até essa tomada de decisão por parte da prefeitura de Cascavel. A orientação é não se alterar e não desacatar os funcionários públicos.