SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE CERTIFICA DESCARTE DE LIXO E ENTULHO NO CÓRREGO BEZERRA, EM CASCAVEL

O Córrego Bezerra é um importante manancial que nasce próximo ao Hospital Universitário, em Cascavel. Infelizmente, a secretaria do meio ambiente certificou a existência de lixo e entulho no córrego.

As equipes já tinham feita a limpeza aos arredores do córrego e plantios de árvores, mas o cenário encontrado gera revolta.

Segundo o fiscal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Vanderlei Inácio Marques é importante a denúncia caso seja verificado o descarte irregular nas proximidades de rios.

De acordo com Indialara Taciana Rossa, coordenadora da divisão de educação ambiental, o município tem trabalhado a questão de conscientização e pede para que a população se atente cada vez mais sobre o assunto, porque os mais prejudicados são os próprios moradores.

A equipe da Secretaria do Meio Ambiente trabalha também firmemente com a coleta dos materiais.

Nesse mês de abril, a Secretaria do Meio Ambiente realizará uma campanha com quatro fases referente ao assunto. A primeira fase haverá disponibilização via mídia, vídeos educativos e informativos, mostrando a população como ocorre o processo de coleta seletivo no município, além disso, e vídeos de conscientização com relação ao descarte correto dos resíduos.

Na segunda fase a realização de formação para os catadores que atuam nas cooperativas. Na terceira fase haverá o trabalho porta a porta, principalmente em torno dos ecopontos e entrega de bolsas de rafia.

A quarta e última será feito um levantamento do trabalho realizado no mês e incentivar cada vez a separação dos produtos.