Terceira etapa da Campanha de Vacinação Contra Gripe começa segunda-feira (11) em Cascavel

O atendimento começa daqui à 8h e segue até às 16h45 na segunda-feira (11).

Cascavel recebeu há poucos dias do Ministério da Saúde, uma nova remessa de doses de vacina. Os locais de vacinação serão somente as unidades de saúde.

Essa terceira etapa será dividida em duas etapas, uma vez que a campanha contra influencia foi ampliada até junho.

De 11 a 17 de maio, serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, portadores de deficiência, gestantes em qualquer fase de gravidez e puérperas com até 45 dias após o parto. Já a partir do dia 18 até 5 de junho o foco será a imunização de adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das redes pública e privada de Cascavel. Para esses públicos, será necessário apresentar um documento para provar a idade e os educadores devem apresentar algum documento que comprove vínculo com instituição de ensino.

As unidades farão apenas a aplicação da dose da vacina da gripe, não sendo possível atendimento de qualquer outra situação.

Vale destacar que o Dia D da Campanha, que teria que ser realizada no sábado (9), foi cancelado pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional.

A orientação do governo municipal é que os cascavelenses respeitem as medidas sanitárias por conta do combate ao novo coronavírus (Covid-19), que incluem o distanciamento nas filas e também o uso obrigatório de máscaras.

 

LOCAIS DE PONTOS DE VACINAÇÃO:

Terão doses disponíveis nas seguintes unidades de saúde (seja UBS ou USF): Santa cruz, Palmeiras, Santos Dumont, Parque Verde, Claudete, Cidade Verde, Cancelli, Santo Onofre, Floresta, Ipanema, Periollo, Colméia, Tarumã, Interlagos, Cataratas, Morumbi, Rivieira, Brasmadeira, Los Angeles, Santa Felicidade, Guarujá, Maria Luiza, Pioneiros, Presidente, XIV de Novembro, Parque São Paulo, Cascavel Velho, Lago Azul, São Salvador, Rio do Salto, Sede Alvorada, Espigão Azul, São Francisco, Santa Bárbara, Navegantes, Juvinópolis e São João.