TRANSITAR/ CETTRANS REALIZA AÇÕES EDUCATIVAS PARA ORIENTAR PAIS E ALUNOS NO RETORNO ÀS AULAS

A PARTIR DE AMANHÃ (05), MAIS DE 45 MIL CRIANÇAS DEVEM VOLTAR ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM CASCAVEL E PARA QUE O RETORNO SEJA TRANQUILO, SEM INCIDENTES OU PROBLEMAS NO TRÂNSITO, A TRANSITAR/ CETTRANS INICIA NESTA QUARTA-FEIRA, AÇÕES EDUCATIVAS.

A CAMPANHA VOLTA ÀS AULAS É UMA DETERMINAÇÃO DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO E OCORRE TODOS OS ANOS NO PERÍODO DE RETORNO DAS FÉRIAS ESCOLARES, QUANDO AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES VOLTAM AS ESCOLAS, COLÉGIOS E CMEIS. A COORDENADORA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO, LUCIANE DE MOURA, DESTACA QUE AS ORIENTAÇÕES SERVEM PARA OS MOTORISTAS E TAMBÉM PEDESTRES.

A CETTRANS/ TRANSITAR DESTACA QUE SINALIZAÇÕES VISANDO A SEGURANÇA DE PEDESTRES TAMBÉM FORAM INSTALADAS EM FRENTE AS ESCOLAS, ASSIM COMO FAIXAS ELEVADAS E REDUTORES DE VELOCIDADE.//

LUCIANE DESTACA QUE AMANHÃ AS AÇÕES TERÃO INÍCIO NA ESCOLA MUNICIPAL EMÍLIA GALAFASSI DEVIDO A GRANDE CONCENTRAÇÃO DE PESSOAS NO LOCAL.

A COORDENADORA LEMBRA QUE A PRIORIDADE AS ESCOLAS QUE APRESENTAM MAIOR FLUXO, MAS AÇÕES SERÃO REALIZADAS EM TODOS OS COLÉGIOS AO LONGO DO ANO.

A PROGRAMAÇÃO DE ORIENTAÇÕES DA CETTRANS/ TRANSITAR SEGUE ATÉ O DIA 28.

 

ACOMPANHE O CRONOGRAMA COMPLETO AQUI CRONOGRAMA VOLTA AS AULAS COM HORÁRIO (1)