Unioeste adia vestibular para maio de 2021

As universidades estaduais do Paraná decidiram adiar os vestibulares e processos seletivos para 2021, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A decisão tem o objetivo de evitar aglomerações e oferecer condições para que os estudantes possam se preparar para o concurso. A Unioeste definiu o dia 30 de maio o Concurso Vestibular 2021. Segundo o reitor, Alexandre Webber, o anúncio de uma nova data é importante para que os estudantes possam se programar com os estudos e provas em outras universidades. Ouça a entrevista:

Na UEL, a Coordenadoria de Processos Seletivos elaborou uma proposta que prevê o concurso em uma única fase em janeiro de 2021. A UEM decidiu cancelar a edição de inverno do vestibular e fazer uma única seleção em fevereiro de 2021. A UEPG e a Unicentro agendaram os vestibulares para março de 2021. Na Unespar e na UENP as coordenadorias de processos seletivos ainda estudam uma nova data para o vestibular.

 

AULAS PRESENCIAIS:

Com relação a volta às aulas na Unioeste, o reitor Alexandre Webber diz que algumas atividades presenciais devem voltar em agosto, com algumas medidas de prevenção. Ele também garantiu que não haverá prejuízos aos alunos. As aulas deverão ser prorrogadas garantindo a quantidade de dias letivos necessários para os cursos. Ouça:

Mais informações podem ser encontradas no site unioeste.br.

FONTE: AEN

FOTO: ASSESSORIA