VENEZUELANOS EM CASCAVEL: CERCA DE 60 IMIGRANTES SE ORGANIZAM PARA COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO, ENQUANTO ISSO CONTAM COM DOAÇÕES

HÁ QUASE UMA SEMANA, CERCA DE 20 FAMÍLIAS DA VENEZUELA CHEGARAM EM CASCAVEL.SÃO APROXIMADAMENTE 60 PESSOAS ENTRE ADULTOS  E CRIANÇAS QUE VIERAM AO BRASIL EM BUSCA DE OPORTUNIDADE DE UMA VIDA MELHOR. ATUALMENTE OS REFUGIADOS FORAM ABRIGADOS NO SALÃO COMUNITÁRIO DO BAIRRO NEVA EM CASCAVEL E ENQUANTO NÃO POSSUEM MORADIA FIXA CONTAM COM A AÇÃO DE VOLUNTÁRIOS.

A ESTADIA NO SALÃO COMUNITÁRIO DEVE SER PROVISÓRIA, NO MÁXIMO ATÉ 60 DIAS. ALGUNS CASAIS AINDA ESTÃO DESEMPREGADOS E SEM CONDIÇÕES PARA SUSTENTAR SUAS FAMÍLIAS. DESTA FORMA O PASTOR E VOLUNTÁRIO NA AÇÃO PEDE PARA QUE AS PESSOAS QUE POSSAM OFERECER UMA VAGA DE TRABALHO E AJUDAR COM ROUPAS E ALIMENTOS E ATÉ MOVEIS E ELETRODOMÉSTICOS, SE DIRIJAM ATÉ O LOCAL, POIS AS FAMÍLIAS VIAJARAM COM O MÍNIMO POSSÍVEL.

APROXIMADAMENTE 20 HOMENS ESTÃO EMPREGADOS. AS MULHERES SE OFERECERAM PARA TRABALHAR COMO COZINHEIRAS E OS HOMENS ESTÃO ACEITANDO AS OPORTUNIDADES QUE SURGIREM. O GRUPO ENTENDE O BÁSICO DO PORTUGUÊS, E RESSALTAM QUE ISSO NÃO SERÁ EMPECILHO PARA TRABALHAR NA CIDADE.

 

crédito foto: divulgação.